Harmonize: Conheça nossas Unidades

Laser Íntimo

Laser Íntimo

A terapia tem característica não invasiva e é chamado de laser íntimo ou intravaginal. Ele oferece a emissão de pulsos

do tipo Érbio: YagLaser, o qual gera uma mudança de temperatura na região vaginal.
Como consequência, há um aumento na vascularização, a qual é perdida em situações como após certos partos ou no período da menopausa. Como resultado, há o estímulo para a formação de novas fibras conjuntivas, o que melhora a elasticidade.

O tratamento ajuda a combater a síndrome de relaxamento vaginal. Ela acontece quando a estrutura original é perdida, como por causa de um parto normal com grande pressão. A queda hormonal na menopausa também impacta a plasticidade e a forma do canal vaginal.

Otimização da maleabilidade da pele, umidificação da região e redução de incômodos ou pruridos. O laser é capaz de remodelar a estrutura vaginal, de modo a garantir bons resultados para o corpo feminino.

Há um ganho na espessura da região, uma melhoria na vida sexual e maior segurança no cotidiano — especialmente, em relação à questão da incontinência urinária leve.

O tratamento é ótimo também para as mulheres na menopausa. Isso porque a queda hormonal naquele período impacta a plasticidade e a forma do canal vaginal.

Outra indicação é para a Síndrome Gineco-Urinária ou síndrome geniturinária (SGU), que corresponde às mudanças que a diminuição dos níveis dos hormônios sexuais durante o climatério provoca no aparelho genital ou no trato urinário inferior. Entre as possíveis características, há a atrofia vulvovaginal, a secura na região, alterações nos lábios maiores e menores, entre outros problemas no vestíbulo, na vagina, bexiga e uretra.

Agende sua sessão na Clínica Harmonize, nós cuidamos de você!


☎(38)3521-2369 | 9 9156-9414 | 9 9969-9946