Harmonize: Conheça nossas Unidades

Terapia Ocupacional Para Criança

Terapia Ocupacional Para Criança

A terapia Ocupacional é a área responsável por promover a saúde e bem-estar das pessoas com problemas físicos, sensoriais, sociais e

motores, especialmente no tratamento do Autismo e outros transtornos do desenvolvimento. Por pensar sempre no melhor para os clientes, a Clínica Harmonize conta com atendimento de terapeuta ocupacional, habilitada e com experiência para ajudar você e sua família terem mais qualidade de vida.

Como saber se a criança precisa de terapia ocupacional?

A terapia ocupacional para criança é necessária quando se nota que uma criança fica aquém dos marcos de desenvolvimento esperados ou se comporta de maneira diferente em resposta a estímulos ambientais, a terapia ocupacional para crianças pode ajudar a determinar por que essa mudança está ocorrendo e planejar estratégias que ajudarão no desenvolvimento dessas habilidades ainda não consolidadas.

Se mesmo com os jogos e estímulos fornecidos pelos pais, a família percebe que a criança ocasionalmente responde de forma diferente do esperado.

Neste momento, o terapeuta ocupacional pediátrico dispõe das estratégias e ferramentas necessárias para avaliar e participar do desenvolvimento da criança.

Certificar - se de que uma criança experimenta todos os estímulos necessários é crucial. E dessa forma, ela terá os sistemas motores, cognitivos e sensoriais totalmente desenvolvidos e assim poderá aprender novas habilidades com maior facilidade.