Harmonize: Conheça nossas Unidades

Compreendo Escarlatina de forma simples

Escalatina explicada

O médico Dr. Felipe, compartilha informações valiosas sobre a escarlatina em um vídeo onde ele aborda a doença

que recentemente afetou a região do Vale Jequitinhonha, com um tom tranquilo e esclarecedor, buscando reduzir preocupações e esclarecer dúvidas.

A escarlatina, causada pela bactéria Streptococcus, é discutida de maneira acessível e simples. Dr. Felipe explica que a doença é mais comum em crianças entre 3 e 8 anos, mas também pode afetar adultos e bebês. 
Os principais sintomas incluem dor de garganta, febre e lesões na pele, o médico enfatiza a importância da higiene pessoal na prevenção da escarlatina, como a lavagem das mãos e o cuidado ao compartilhar alimentos na escola, embora não haja uma vacina específica para a escarlatina, o tratamento eficaz é feito com antibióticos, como penicilinas.

Dr. Felipe fornece informações essenciais e valiosas sobre a escarlatina, esclarece mitos e enfatiza a importância da higiene e do tratamento adequado de forma simples e esclarecedora ajuda a comunidade a compreender a doença e a tomar medidas preventivas adequadas. Vale muito a pena acompanhar o vídeo